Páscoa e renascimento

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.
Castração pela gula e fase genital
08/12/2017
Castração energética, a pior de todas!
22/12/2017

Páscoa e renascimento

O verdadeiro renascimento passa pelo questionamento da cultura greco-judaica.                             

Que páscoa seja renascimento, ninguém nega. A questão é estarmos de acordo em que seja renascimento.

Como renascer numa sociedade cuja cultura tem como desejo principal do indivíduo a volta ao útero materno?!

E isso não é apenas uma afirmação teórica do Freud não, ou por outra, ele não tirou isso do nada ou apenas de sua cachola. É um fato! Todo processo educativo(?) da nossa sociedade é para que retornemos ao útero ou, no mínimo, para que não desliguemos o umbigo.  Na medida em que esta cultura (greco-judaica) se assenta na negação da dimensão de energia na matéria, em especial na matéria humana, não tem como o indivíduo se desligar de seus ancestrais.

Cada geração que chega herda o espírito da anterior por um processo de transmissão energético, reforçado pelo ensinamento de hábitos e comportamentos que impedem o indivíduo de se desligar de seus ancestrais. Com isso, esses indivíduos não têm como dialogar com suas próprias almas e fortalecê-las, fortalecendo seu ego, e se tornam apenas repetidores mais fracos dos espíritos de seus pais ou um simples objeto do super-ego.

Para romper esse ciclo regressivo, involutivo, só tentando se ligar no espírito de Cristo, tendo-o como modelo em mente e de fato. È esse o renascimento verdadeiro para o qual a Páscoa nos convida. O resto é rito, fantasia e palavras vazias.

Para isso temos que questionar todos os nossos hábitos, à luz da teoria da energia material humana. É essa energia a essência da Sabedoria Popular, pois é na sua percepção que aprendemos a lidar com a dimensão do espírito, buscando nos livrar das cargas energéticas negativas para nos tornarmos indivíduos enxutos.

Foi por isso que o Cristianismo só avançou e cresceu como movimento histórico enquanto dialogou com a Sabedoria Popular. Depois que esse saber foi sendo suplantado pelo saber tecnocrático/mecanicista, o movimento cristão só tem encolhido ou sido deturpado. Como aceitar/respeitar/curtir a magia da Eucaristia, por exemplo, com uma mente que não ultrapassa a dimensão de massa da matéria?!

Por tudo isso, renascer na realidade de hoje é contestar o atual modelo do saber hegemônico e buscar superá-lo sob a inspiração da Sabedoria Popular.

Só assim conseguiremos entender e viver as mensagens do Evangelho  na busca da tal vida em abundância.

É o que desejamos a todos para que tenham uma páscoa verdadeira e, em sendo verdadeira, muito alegre e feliz!