Vivas à nossa maturidade!

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.
Pai, guardião do desejo!
27/05/2015
Boca boa?!
29/05/2015

Vivas à nossa maturidade!

Nesse ultimo 24 de setembro, celebramos os 21 anos da fundação do CPOD-CE. Por problemas técnicos, só agora estamos podendo enviar nossa mensagem comemorativa.

CPOD-CE lançou as bases da teoria da Energia Material Humana. A sistematização dessa teoria se daria com o lançamento do livro “Racionalidade da Sabedoria Popular: energia material humana e sexualidade”, em 2007, dentro do programa Sempre um Papo.

CPOD são as iniciais das características físico-químicas da energia material humana vital/positiva que é: calorosa, perfumosa, oleosa e doce; mais CE: centro de estudos.  Sugere-se que sua leitura seja “cê pode, cê é” para refletir a essência dessa teoria, cujo principal objetivo é resgatar o valor da verdadeira potência humana.

Tanto é assim, que sua recíproca é também verdadeira: se você não pode, você não é. E se você não é, certamente terá como saída tentar aparecer. E esse é o caso de quem produz e cultiva a energia material humana mortal/negativa cujas características são exatamente opostas: frígida, fétida, seca e salamarga.

Portanto, se “cê pode, cê é”. Se “cê não pode, aparece”.

Isso porque só no cultivo da energia material humana vital/positiva se vivencia a verdadeira lógica do prazer, fruindo-se o gostoso da vida. É nessa lógica que o ser humano cresce em virtude e sabedoria, ampliando sua capacidade de gozar a vida. É o reino da paz!

Já no cultivo da energia material humana mortal/negativa vivencia-se apenas a lógica do alívio, que não passa de descargas dessa energia ruim. Claro que tais descargas geram uma sensação de bem estar, mas que é apenas momentâneo e passageiro,  e por isso não satisfaz. Eis porque o indivíduo tende a repetir o mesmo comportamento indefinidamente sem se realizar, diminuindo cada vez mais sua capacidade de gozar a vida e se refugiando no mundo das aparências, da ilusão e da fantasia. Por isso, vive chamando de prazer aquilo que não passa de alívio. É o reino da aflição!

CPOD- CE

Só quero o que posso.

Só posso se quero.

Por isso não me esforço

nem vivo em lero-lero.

Vivo pra aumentar

minha real potência

por aí ampliar

o alcance da querência.

Calor que nunca queime

Perfume que inebrie

Óleo na pele reine

Doçura irradie.

Centro  de repensar

Estudo do humano,

com ele conquistar

a vida noutro plano.

Se eu quero o que posso

é porque acredito

e assim  me reforço,

outra vida admito.