Como se matricular na Disciplina

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.
Castração energética, a pior de todas!
22/12/2017
Impotência sexual e cultura castrante
26/12/2017

Disciplina UFMG 2017 2º sem.

 Tomar alívio por prazer gera e sustenta um mundo de (auto)violência e ilusão.

A Faculdade de Educação da UFMG está oferecendo, mais uma vez, pelo Colegiado de Licenciatura, a disciplina “Por uma pedagogia do prazer”, neste segundo semestre de 2017.

Será ministrada às terças-feiras de 19:00 às 22:30.

Ementa: O modelo pedagógico vigente mostra sua incapacidade de educar seres humanos, porque está embasado na lógica do alivio e não do prazer, mas do medo e da heterorregulação. Até certo momento da história, essa tarefa de educar, cabia à família que, geralmente, se inspirava nos valores e ensinamentos da Sabedoria Popular. Essa Disciplina busca resgatar esses valores e apresentar a dimensão de energia material humana como ponto crucial para a construção de uma Pedagogia que favoreça  a busca do prazer, do amor e da autorregulação, com uma metodologia de teorização da prática, superando o atual modelo de aplicação de teorias.
Tem como manual básico o livro “Racionalidade da Sabedoria Popular: energia material humana e sexualidade”. Autor: G. Fábio Madureira.

Disciplina isolada:

28 de julho sexta-feira. Matrícula dos alunos de reopção e de rematrícula nos Colegiados de Cursos de Graduação para o 2o período letivo de 2017.

07 de agosto segunda-feira .Requerimento de matrícula em disciplina isolada de graduação e de pós-graduação, para o 2o período letivo de 2017. Dia 09 quarta-feira. Data limite para divulgação dos resultados dos requerimentos de matrícula em disciplina isolada de graduação e pós-graduação para o 2o período letivo de 2017.

10 e 11 de agosto quinta e sexta-feira.Período de matrícula em disciplinas isoladas de graduação e pós-graduação, para o 2o período letivo de 2017.

Código da disciplina: FAE483 R
Carga horária: 60 horas/aula
Professores:  Leonardo José Jeber – Diretor Administrativo e Financeiro da SER em SI e Professor da UFMG
Fábio Madureira – Presidente da SER em SI

Acesse aqui o programa
Veja alguns depoimentos  e as fotos dos ex-aluno