Aos enamorados da vida!

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.
Mãe liberdade
23/05/2015
Pai, guardião do desejo!
27/05/2015

Aos enamorados da vida!

            Namorar é buscar conhecer para poder amar. Mas, por que amar?!

            Quem é cristão, aprende na catequese a importância dos 10 mandamentos. Só que geralmente não se ensina o porquê desses 10.

            O primeiro mandamento ou mandamento original foi: “crescei e multiplicai-vos“. É nesse que está explicitada a principal missão do ser humano aqui na terra: tornar-se produtor de amor! Mas tudo indica que até hoje ainda não o entendemos. E foi porque o povo escolhido não o entendeu que o Criador se viu obrigado a destrinchá-lo em 10, inscrevendo-os na pedra que entregou a Moisés. Mesmo assim o povo continuou a não entendê-lo e mais uma vez o Criador teve que intervir na sua criação enviando seu próprio Filho para dizer, com toda a clareza, que todos os mandamentos se resumem em um só: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”

            Quer dizer que quem não se ama não ama ao próximo e muito menos a Deus! E uma das principais causas dessa falta de amor a si mesmo é a petulância de nos acreditarmos prontos e acabados, quando a principal tarefa para levar a cabo essa missão de amar é a de buscarmos nossa própria evolução (“Crescei…”) e a evolução de nossos semelhantes. Esse é um pressuposto essencial para podermos cumprir a nossa missão.

            Mas como evoluir se nos ensinam a enxergar apenas uma pequena parte da realidade em que vivemos, a do visível?! Quando os principais determinantes de nós mesmos se encontram na dimensão do invisível! Nem sempre do invisível sobrenatural, mas daquele que está ao nosso lado e até dentro de nós, fazendo parte da nossa própria realidade material, a dimensão da energia!

            Só recuperando a dimensão da energia na nossa visão de mundo e, principalmente, a energia que nós mesmos produzimos/reproduzimos, a Energia Material Humana (EMH), podemos nos tornar sujeitos/objetos de amor. Isso porque tomamos a consciência da necessidade de nos livrarmos da negativa/mortal, principalmente as cargas herdadas, para aumentar um pouco mais o grau de nosso livre arbítrio e, conseqüentemente, tornando-nos mais sujeitos de nós mesmos. Mas, sobretudo, para passarmos a cultivar a energia positiva/vital a fim de podermos evoluir na nossa potencialidade de amar. Ou por outra, tomamos a consciência de que só cultivando as virtudes nos convertemos em pessoas potentes para amar, superando a lógica do alívio e passando a vivenciar o verdadeiro prazer!

            Aí o namoro passa a ter um sentido, conforme nos ensina a Sabedoria Popular, e a gente se torna, de fato, um enamorado da Vida!

            E é para os enamorados da vida que dedicamos a poesofia:

Conquista

 Enquanto o homem se embrenha

na floresta das estrelas

buscando com todo empenho

ser dono de todas elas

foge do mundo de dentro

na mesma velocidade

ao negar-se como centro

de sua própria gravidade.

No que o indivíduo gravita

sobre seu próprio eixo

dos outros necessita

na conquista da verdade

de um corpo que é astro

carregado de energia

e com seu eixo é lastro:

a luz humana irradia.