Vivas à criança feliz!

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.
A fonte do verdadeiro prazer
27/12/2018
Pelo trabalho construtivo.
29/12/2018

Vivas à criança feliz!

Criança feliz é aquela que cresce em potência ( virtudes) e sabedoria.

        Uma criança saudável tem a pele calorosa, perfumosa, oleosa e doce: cpod. São essas as características da energia material humana vital/positiva – (EMH+). Energia,que por ser primitiva, dialoga harmoniosamente com a natureza.  Por isso, a relação do indivíduo consigo e com o mundo é de pura magia e prazer. Amadurecer sadiamente seria deixar essa criança crescer em potência (virtudes) e sabedoria: criança feliz!

Nosso aprendizado, no entanto, tem sido no sentido de sufocar essa criança. Por isso, nossa pele vai se tornando frígida, fétida, seca e salamarga: ffss.  Para conviver conosco desse jeito, vamos aprendendo a lançar mão de artifícios e mecanismos para despistarmos de nós mesmos a percepção dessa nossa natureza agredida: pomadas, cosméticos, perfumes, desodorantes,  hidratantes, ansiolíticos, analgésicos, estimulantes de apetite, soníferos, etc. Afinal, queremos viver, mas essas características nos lembram a morte. O pior é que não só lembram! Elas são, de fato, os ingredientes construtores da morte. É a energia material humana mortal/negativa – (EMH-) que, reproduzida e cultivada, acelera em nós a morte que tanto tememos.

“É das crianças o reino dos céus”, que se expressa, neste nível da realidade, pela fruição da energia material humana vital/positiva. É essa fruição que faz a criança vivenciar diuturnamente o reino do prazer, do gozo, da magia e da felicidade! Por isso, é com toda a convicção e de todo coração que nós, da SER em SI, lhe desejamos, no dia de hoje, muita luz e muita força para que você respeite e curta toda criança. Principalmente aquela que ainda existe em você! Alimente-a diuturna e sabiamente.

Mas, sobretudo, escute-a. Ela ensinará você a superar esta “racionalidade” (racionalização) até aqui dominanteque nega a dimensão da energia em nossa matéria, e a evoluir rumo a um novo e mais verdadeiro modelo  de racionalidade, de ser humano e de sociedade, inspirados nas práticas da Sabedoria Popular.

Sinta um pouco disso clicando aqui