Novo site e disciplina optativa na Fae/UFMG.

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.
Nossa turma da FaE
24/05/2010
Teste Servidor
29/05/2010

Por problemas com o nosso servidor, desde o mês de dezembro de 2009 estivemos impossibilitados de enviar nossos informativos.

Temos a alegria de reiniciar nossa série com duas notícias:

1ª. Estamos no meio do processo de reformulação do nosso site e gostaríamos da sua participação, enviando-nos sugestões através do link  abaixo  www.seremsi.org.br/faleConosco.php

 

2ª. A Faculdade de Educação da UFMG está ofertando novamente, para o segundo semestre de 2010, a disciplina  “Da pedagogia do medo a uma pedagogia do prazer: energia material humana, sexualidade e educação”.

Código: MTE040  – Turma OP1

 Horário: terças feiras, das 07:15 às 11:10hs

Datas das inscrições:

                                                  optativa:   28/06 a 11/07/2010

                                                  eletiva:     26 e 27/07/2010

Os professores serão os mesmos do 1º semestre:  Wemerson Amorim (FaE-UFMG),  Leonardo Jeber  (CP-UFMG) e G. Fábio Madureira (SER em SI).

 

Veja aqui a ementa e o programa da disciplina