Mensagem de Natal 2010

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.
Disciplina optativa/eletiva na Fae/UFMG
15/05/2012
Nosso Presidente ministra palestra para 70 jovens no Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia da Santísima Trindade
17/05/2012

“Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância!”

Qual o sentido histórico do NATAL?

A evolução da humanidade se pauta pelo processo histórico de superação do cio biológico da mulher. A simbologia do pecado original marca seu início, no sentido da busca do cio psicobiofísico, que mantém o respeito à lei natural da fusão genital, onde homem e mulher vivenciam sua potência sexual, para produção do verdadeiro amor.

Com isso dois modelos de conhecimento passam a sustentar a nossa evolução: um de respeito e o outro de agressão às leis que regem a natureza, seja humana, seja ambiental.
O de agressão saiu na frente na tomada de consciência de si próprio, elaborando uma filosofia baseada nos dogmas da falacidade dos sentidos e da irreferência sexual feminina. Essa filosofia sustenta uma ciência e uma teologia que só valorizam o visível, mensurável e palpável.
Daí ir negando progressivamente a dimensão da energia na matéria, em especial, a humana: EMH.
Ao contrário, a Sabedoria Popular, que sempre considerou essa dimensão da matéria, buscando respeitar as leis da natureza, não conseguia fazer frente às aludidas “cientificidades” do saber tecnocrático.
Vendo o rumo que tomaria a história, Deus resolve interferir e se faz Homem para recuperar o sentido de sua obra.

E isso é NATAL:
“Louvo-te, Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas
aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos.”
“Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.”
“… e os dois (homem e mulher) serão dois numa só carne. O que
Deus uniu, que o homem não separe.”

NATAL é a recuperação do reino do amor, do prazer, da virtude, do gozo, da vida!
“…. e vida em abundância!”

Porque NATAL é a superação do reino do medo, da dor, do vício, do alívio, da morte.
Por isso o Menino do Natal disse ao morrer na cruz:
“Pai, perdoai-lhes porque eles não sabem o que fazem.”
Que neste NATAL voltemos a nos inspirar na magia da Sabedoria Popular,
superando o saber tecnocrático, para reaprendermos a gozar a vida
e verdadeiramente vivenciarmos a magia do NATAL!
E que esse espírito sustente nossa caminhada em 2011!