7 – Sexualidade e Energia, Referência em Si:

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.
6 – Manifesto neo-holí­stico:
02/04/2020
8 – Frei Betto e Sabedoria Popular: mais um testemunho
02/04/2020

Uma sexualidade sadia requer que o indivíduo se referencie em si.

É através da vivência sexual que o ser humano produz um tipo de energia que é específica de sua espécie: a energia material humana. A forma ou maneira como ele vivencia sua sexualidade determina se essa energia é positiva ou negativa. E essa forma está diretamente relacionada com o seu grau de auto-conhecimento, em especial, a consciência de sua potência sexual.

É também essa energia que nos liga com as demais dimensões energéticas, ativando o lado da vida (energia positiva) ou da morte (energia negativa). Quando o ser humano se alimenta e reproduz energia positiva, vive em harmonia consigo, com as outras pessoas, com seu meio: trabalho, lazer, ou seja, todas as atividades presentes em seu dia-a-dia.

Esse bem estar advindo da energia positiva reflete em uma boa percepção da auto-imagem, beneficia a auto-estima e afetividade, molda hábitos e atitudes saudáveis e construtivos, baseados no desejo (prazer) e não mais no medo (alívio), como normalmente a gente aprende.

Acreditando na transformação de cada ser, a ONG SER em SI objetiva informar e orientar o indivíduo sobre o papel da energia material humana no auto-conhecimento físico e psíquico, para a construção de uma vida mais saudável. A SER em SI propõe a afirmação da referência de cada ser em si, beneficiando cada indivíduo em sua totalidade.

 G. Fábio Madureira