Energia Material Humana

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.

Assuntos Relacionados:

Egologia |  Manifesto EgológicoNatureza | Sexualidade | Mitos e Tabus

 

A História humana é determinada pela superação do cio biológico (matriarcado) na busca do cio psicobiofísico (racionalidade mágica). Nesse processo a energia humana vai se alterando em função de uma maior ou menor fidelidade do ser humano às leis de sua própria natureza.

Energia Material Humana (EMH)é aquela que se relaciona com a massa na formação da matéria constitutiva do ser humano ou seja, a energia que está contida na nossa matéria sendo, portanto, concreta e perceptível,  já que ela é parte integrante e constitutiva dos nossos tecidos, numa relação constante com a sua outra dimensão, a massa.

• A Energia Material Humana é a matéria prima para todas as áreas de atuação do indivíduo: motora, perceptiva, cognitiva, intelectiva, afetiva e espiritual.

• Como todo sistema natural, a natureza humana se rege por leis próprias.

• O desejo é a expressão desse sistema natural em harmonia, como resposta aos instintos básicos de sobrevivência e preservação da espécie.

• Por ser material, esse sistema tem seu equilíbrio dado pelo grau de correlação entre massa e energia.

• A Energia Material Humana original ou primitiva é sempre vital/positiva e suas características físico-químicas são: calor, perfume, oleosidade e doçura.

• O ser humano ainda não conseguiu compreender as conseqüências do seu processo histórico de superação do cio biológico na busca da vivência do cio psicobiofísico, em especial, em relação à dimensão energética.

• Por desconhecer as conseqüências da transgressão às leis que regem o seu sistema natural, o ser humano passa a  produzir uma  energia  que não existe na natureza, a EMH mortal/negativa.

Essa energia negativa/mortal vai progressiva e paulatinamente despotencializando o indivíduo, fazendo com que ele se torne cada vez mais apenas objeto em todas as relações, especialmente, na vivência de sua sexualidade.

•  A Energia Material Humana vital/positivamatéria prima do amor, é produzida pela relação sexual em que ambos os indivíduos são sujeitos: modelo da fusão genital.

°  A fusão genital se dá numa relação em que também a mulher vivencia sua potência genital, que se expressa materialmente pelo intumecimento e contração vaginal.

° A potência genital, tanto a  masculina quanto a feminina, é determinada pelo afluxo sanguíneo ao respectivo órgão genital.

• A EMH- mortal/negativamatéria prima do medo e de todos os males humanos, é produzida pela relação sexual em que um é sujeito  e o outro é objeto: modelo da fissão genital.

• A Energia Material Humana mortal/negativa nasce do desequilíbrio entre massa e energia e ela é frígida, fétida, seca e sal amarga, comportando-se como a matéria prima do mal estar, da dor, da doença e da morte.

• Além de suas características serem de morte, a energia material humana mortal/negativa é falaz, levando os sentidos da hipersensibilidade à total insensibilidade, e nunca à percepção real de um mesmo estímulo ( frio que queima).

° Por não se harmonizar com a natureza humana, o próprio corpo tende a expulsar toda carga de energia materiall humana mortal/negativa.

° As cargas de EMH- mortal/negativa retidas (não expulsas) adquirem progressivamente os seguintes estados: gasozo, líquido e sólido.

°  No modelo da fusão genital se produz/reproduz o espírito de amor; no da fissão genital, o espírito de inveja.

• O indivíduo carregado de Energia Material Humana mortal/negativa tem medo do contato com a natureza.

• A Energia Material Humana mortal/negativa forma camadas que envolvem e bloqueiam o desejo, reprimindo-o. A busca de vivência desse desejo reprimido gera a realidade da compulsão.

• A vontade pode expressar tanto o desejo quanto a compulsão.

• O processo de transmissão  (emissor/recebedor) da energia material humana não obedece a fronteiras nem espaciais nem temporais.

• A Energia Material Humana é geralmene invisível, mas perceptível pelos demais sentidos, o que nos permite ter com ela uma relação de concretude.

• A pessoa equilibrada (enxuta) é aquela que cultiva a Energia Material Humana vital/positiva e sabe se desfazer da mortal/negativa.

°  Carência afetiva (indivíduo aguado na Sabedoria Popular) é determinada pelo excesso de Energia Material Humana mortal/negativa, demandando necessidade de descarrego.

• O homem só NÃO TEM SIDO SUJEITO de SUA  própria SAÚDE, porque desconhece os mecanismos para se livrar das cargas de Energia Material Humana mortal/negativatornando-se totalmente DEPENDENTE de medicamentos e do outro.

• As doenças têm sua origem, explicação e evolução no cultivo dos ressentimentos cuja matéria prima é a Energia Material Humana mortal/negativa.

• O medo que temos da morte não se refere àquela que é o final do ciclo natural da vida e, sim, àquela que nós mesmos cultivamos através da produção e reprodução da Energia Material Humana mortal/ negativa.

• O amor e a inveja produzem descargas energéticas com sinais contrários: uma constrói, a outra destrói.

• O grau de liberdade do indivíduo é proporcional à sua capacidade de se livrar das cargas de Energia Material Humana mortal/negativa recebidas por herança ou por qualquer tipo de relação.

• O vício não se encontra nas coisas e sim na forma como lidamos com elas.