Da Denominação e Fins

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.

Assuntos Relacionados:

Sobre Nós | Estatuto | Atas | Diretoria  Certificações

Artigo 1º – A SER em SI – Sexualidade e Energia: Referência em si – é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, na R.Pedra Bonita,94 – Prado,  e foro nesse mesmo município.

Parágrafo Único – A associação terá duração por tempo indeterminado e não fará qualquer discriminação de raça, cor, gênero ou religião.

Artigo 2º – A SER em si tem por finalidades:

a) Informar e orientar o indivíduo, através de ações sociais, sobre o papel da energia material humana no auto-conhecimento físico e psicológico para o exercício de uma vida mais saudável;

b) Proporcionar a conscientização dos indivíduos sobre a relação entre energia humana e sexualidade.

Artigo 3º – A SER em SI tem por objetivos:

a) Conscientizar o indivíduo de que o homem enquanto matéria possui dois tipos de energia: positiva e negativa.

b) Conscientizar o indivíduo de que os hábitos produzidos pela sociedade patriarcal são o principal meio de manutenção desse tipo de sociedade e de sexualidade.

c) Conscientizar o indivíduo de que, além da função de produzir nova vida, a vivência sexual tem a função de reproduzir uma vida nova (construção de sua própria personalidade).

d) Propiciar o aprendizado de ler os sinais do corpo para se desfazer das cargas negativas, resgatando a dimensão positiva do ser humano.

e) Recuperar na sabedoria popular as práticas que ajudem as pessoas a se desfazerem das cargas da energia negativa e difundi-las por todos os meios.

f) Incorporar na sua leitura de mundo o conceito de Matéria = massa x energia, em especial na tentativa de compreensão dos sintomas corporais.

g) Construir um novo modelo terapêutico que instrumentalize o indivíduo para a busca de sua verdadeira potência.

h) Socializar os conhecimentos da sabedoria popular que preservam a referência biológica da sexualidade feminina.

i) Socializar um novo modelo de racionalidade que sustente uma relação igualitária homem X mulher.

j) Produzir trabalhos escritos e audiovisuais, seminários, cursos, debates, conferências e congressos sobre a energia material humana.

k) Apoiar, assessorar e treinar pessoas e/ou organizações voltadas para a promoção social das áreas mais carentes da sociedade.

Parágrafo Único – A associação não distribui entre os seus associados, conselheiros, diretores, empregados ou doadores eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades, e os aplica integralmente na consecução do seu objetivo social.

Artigo 4º – No desenvolvimento de suas atividades, a associação observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência.

Parágrafo Primeiro – Para cumprir seu propósito a associação atuará por meio de programas, planos de ações e execução direta de projetos e participação em parcerias.

Parágrafo Segundo – A SER em si presta serviços permanentes e sem qualquer discriminação de clientela.

Artigo 5º – A associação poderá adotar um Regimento Interno, aprovado pelo Conselho Deliberativo, com a finalidade de regular e detalhar as disposições contidas neste Estatuto.

Artigo 6º – A fim de cumprir suas finalidades, a SER em si poderá se organizar em tantas unidades quantas forem necessárias, em qualquer parte do território nacional, para realizar a sua missão e objetivos.