Sexualidade e espiritualidade

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.

Percebendo a necessidade dos casais atualmente em terem um direcionamento mais substancial ao cultivo do amor, a SER em SI propõe uma palestra com uma abordagem sobre a sexualidade. Um dos pressupostos da palestra é apresentar a diferença entre sexo e sexualidade, mostrando que essa inclui também as nossas relações do dia a dia.

Em relação ao sexo, será apresentado dentro dos princípios do Evangelho a verdadeira proposta de Jesus para o casamento, mostrando a importância do sexo na vida do casal, com sustentação dos fundamentos da igreja em embasamentos objetivos. Mostraremos porque Deus determinou a fidelidade na relação e também a monogamia como caminho para experiência plena do amor.

Portanto, tudo isso não é apenas uma questão moral. O objetivo primordial é contribuir para a construção de uma relação em acordo com os objetivos cristãos, consequentemente saudável, feliz, e ainda com consciência dos males que provocamos a nós mesmos e aos outros, quando vivenciamos o sexo em detrimento aos princípios do evangelho.

Tópicos principais:

  • Qual é a verdade bíblica sobre o sexo?
  • A importância para o indivíduo optar em ter um(a) único(a) parceiro(a);
  • O porquê da fidelidade
  • A submissão da mulher
  • A referência do ser – “Ame o Senhor seu Deus, com todo seu coração e ao próximo como a si mesmo.” (Mateus 22: 37-39)
  • O que é ser sujeito e objeto nas relações
  • A verdadeira unidade do casamento

Faça seu Cadastro

Reflexão “Será que todas as atitudes tomadas em nome do amor são realmente

expressões de amor?”