1 – Amor, questão de pele:

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.
4 – O Bem e o Mal na sabedoria popular: um testemunho pessoal
02/04/2020
2 – Boca Boa!?
02/04/2020

A pele expressa as características da energia material humana predominante no corpo

A Energia material humana determina todas as nossas relações e comportamentos. Sua fonte é a vivência sexual. Quanto mais essa vivência se aproxima do modelo natural de sexualidade, mais essa energia é positiva/vital. Mas a recíproca também é verdadeira, gerando-se a energia negativa/mortal. É essa a matéria prima de todos os males humanos, individuais ou coletivos, constituindo-se na base material das demais manifestações energéticas humanas: orgânicas, percepetivas, mecânicas, emocionais, cognitivas, intelectivas e espirituais.

Por isso, mais uma vez tem razão a Sabedoria Popular. E mais uma vez se expressa de uma forma concreta. É pela pele que o indivíduo mostra o quanto se ama… E se ele se ama o bastante – sua pele será calorosa, perfumosa, oleosa e doce, pois são essas as características da EMH positiva, a matéria prima do amor.
Mas se ele não se ama o bastante, ao contrário, tem é medo de se encarar, sua pele será cada vez mais seca, salamarga, frígida e fétida, pois são essas as características da EMH negativa/mortal. E não adiantam os cosméticos, perfumes e apetrechos mais. Podem até ajudar a enganar os outros. Mas só vão fazer com que a pessoa goste cada vez menos de si.
Como uma pessoa que não gosta de si próprio será capaz de gostar do outro?! E essa incapacidade tende a aumentar na medida em que a relação seja mais íntima. E se por hipótese essa relação venha a se consumar, tem toda a pinta de não ser duradoura. É que mais dia menos dia a máscara vai cair. E sua nudez de corpo e de alma levará certamente ao fim a tal sonhada relação.

Por isso a ONG SER em SI propõe um novo tipo de relação do indivíduo consigo mesmo. Não no sentido de aperfeiçoar as máscaras e fantasias. E sim no sentido de delas se desfazer, pois estará aprendendo a se relacionar consigo e com os outros a partir da dimensão da Energia Material Humana (EMH).

Na proporção em que vamos entendendo essa parte da realidade material, vamos aprendendo a nos livrar das cargas de energia negativa ou mortal, recebidas por herança ou por outras relações, e a não mais produzir ou reproduzir esse tipo de energia. Em resumo, vamos aprendendo a recuperar a nossa dimensão de sujeito/objeto de amor, porque vamos recuperando nossa capacidade de amar a nós mesmos. E a nossa pele dirá!

G. Fábio Madureira